Fechar

Com 50 anos de actividade, a Trivalor, SGPS, S.A. é uma holding de capital 100% nacional que actua no segmento de Business & Facility Services, nas áreas de gestão integrada de serviços, serviços partilhados, saúde e segurança no trabalho, restauração colectiva, restauração pública e catering de eventos, vending, representações e logística, produção alimentar, produção industrial, segurança humana e electrónica, limpeza, benefícios e incentivos, manutenção e gestão de facilities, gestão documental e trabalho temporário e outsourcing.

A abrangente oferta de serviços da Trivalor tem como destinatários empresas e outras organizações públicas e privadas, a operar em diferentes sectores - desde a indústria aos serviços (banca, saúde, ensino, forças armadas e de segurança).

www.trivalor.pt
  • Ingredientes

  • 1 ovo 

    4 colheres de sopa de margarina cremos sem sal 

    1 chávena de chá de batata doce cozida em puré 

    1 colher de sopa de fermento em pó 

    1/4 de chávena de leite magro 

    2 colheres de sopa de adoçante dietético em pó próprio para cozinha 

    2 chávenas de chá de farinha de trigo

  • Recheio

  • 1 abacaxi médio   

    1/2 chávena de chá de adoçante em pó próprio para cozinha 

    1 colher de chá de amido de milho 

    1 chávena de chá de coco ralado   

    Canela em pó q.b.  

Pastel de batata-doce e abacaxi

Preparação

Para a massa bata ligeiramente o ovo com um garfo e reserve 1 colher de sopa. Coloque o restante ovo numa tigela e junte a margarina, a batata-doce, o fermento dissolvido no leite e o adoçante. Acrescente aos poucos a farinha de trigo até obter uma massa firme que não ole às mãos.

Deixe descansar por cerca de 20 minutos. Para o recheio, descasque o abacaxi e rale grosseiramente. Deixe escorrer. Numa panela, coloque a fruta, o adoçante e o amido e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo ocasionalmente. Adicione o coco e deixe mais 5 minutos. Deixe arrefecer.

Estenda a massa bem fina numa mesa enfarinhada e corte em rodelas. Coloque um pouco do recheio e feche o pastel apertando bem as rodelas. Coloque-os numa assadeira untada com margarina e pincele com o ovo reservado. Asse em forno médio (180º) pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Polvilhe com canela e sirva.