Fechar

Com 50 anos de actividade, a Trivalor, SGPS, S.A. é uma holding de capital 100% nacional que actua no segmento de Business & Facility Services, nas áreas de gestão integrada de serviços, serviços partilhados, saúde e segurança no trabalho, restauração colectiva, restauração pública e catering de eventos, vending, representações e logística, produção alimentar, produção industrial, segurança humana e electrónica, limpeza, benefícios e incentivos, manutenção e gestão de facilities, gestão documental e trabalho temporário e outsourcing.

A abrangente oferta de serviços da Trivalor tem como destinatários empresas e outras organizações públicas e privadas, a operar em diferentes sectores - desde a indústria aos serviços (banca, saúde, ensino, forças armadas e de segurança).

www.trivalor.pt
  • “A dimunuição do poder de compra das famílias reflete-se numa mudança de hábitos de consumo, nomeadamente na alimentação.”

  • Dr.ª Zélia Santos,

    Associação Portuguesa de Dietistas

  • Em colaboração com:

Planear para poupar

A alimentação é, actualmente, um dos itens que mais pesa nas despesas do agregado familiar. Seguindo algumas regras elementares o consumidor pode poupar nas despesas sem com isso se ressentir na qualidade dos bens que consome. Aqui, como em outros aspectos, planear com antecedência, fazendo uma lista de compras, pode ser muito vantajoso. Outro ponto muitas vezes esquecido é a gestão feita sobre os prazos de validade dos produtos.

O consumidor deve evitar comprar grandes quantidades de um determinado bem quando o prazo é curto, pois corre o risco de ver desperdiçada parte deste. Por outro lado há promoções interessantes sobre produtos com o prazo de validade prestes a terminar. Neste caso comprar pode ser uma vantagem. Isto, claro, quando há a certeza do consumo do produto dentro do prazo. Por outro lado é vantajoso comprar em quantidade produtos com um prazo de validade grande, caso das massas, do feijão e do arroz.

Neste caso convém estar atento às promoções.