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Com 50 anos de actividade, a Trivalor, SGPS, S.A. é uma holding de capital 100% nacional que actua no segmento de Business & Facility Services, nas áreas de gestão integrada de serviços, serviços partilhados, saúde e segurança no trabalho, restauração colectiva, restauração pública e catering de eventos, vending, representações e logística, produção alimentar, produção industrial, segurança humana e electrónica, limpeza, benefícios e incentivos, manutenção e gestão de facilities, gestão documental e trabalho temporário e outsourcing.

A abrangente oferta de serviços da Trivalor tem como destinatários empresas e outras organizações públicas e privadas, a operar em diferentes sectores - desde a indústria aos serviços (banca, saúde, ensino, forças armadas e de segurança).

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    Dicas para um Natal saudável

    Com o Natal à porta é importante não esquecer a saúde e a boa forma. Evite ganhos de peso excessivos. Aqui ficam umas dicas para viver a quadra de uma forma mais saudável!

    Para ter energia para preparar e aproveitar o Natal ao máximo comece o dia com um pequeno-almoço nutritivo. Idealmente, deverá incluir uma fonte de: 1) cereais integrais ricos em fibra (pão ou cereais de pequeno-almoço), 2) cálcio (leite, iogurte ou queijo) e 3) vitaminas e minerais (uma peça de fruta).

    É também importante não ficar mais de 3 horas sem comer. Faça pequenas refeições entre as refeições principais, de forma a não ficar com fome que é o principal inimigo de escolhas alimentares ponderadas e saudáveis.

    Ao almoço e ao jantar não pode faltar a sopa de legumes, as saladas e os legumes cozidos. Inicie sempre estas refeições com um prato de sopa e acompanhe o prato principal com salada ou legumes cozidos. Use a sua imaginação e crie saladas coloridas! Para temperar substitua o sal por ervas aromáticas e recorra a condimentos pouco calóricos como o limão e o vinagre.

    Quanto ao prato principal, as opções normalmente são apenas duas: bacalhau ou peru. O bacalhau deve ser bem demolhado antes de ser cozinhado, de forma a retirar todo o sal em excesso. Quanto ao peru deve retirar todas as gorduras que estiverem visíveis no prato.

    O consumo de doces deve ser feito preferencialmente a seguir às refeições. Coloque pequenas porções dos mesmos num prato de sobremesa e assim poderá provar um bocadinho de todos!

    Na confecção dos alimentos, nomeadamente dos doces natalícios, prefira as gorduras de origem vegetal em detrimento das gorduras de origem animal. Para além disso, quando fizer fritos, tão comuns nos doces natalícios, deixe escorrer toda a gordura após a fritura e de seguida coloque-os sobre papel absorvente de forma a absorver a gordura em excesso. Tente não fazer grandes quantidades para não ficar com muitas sobras.

    Os frutos secos tão comuns no Natal, são uma óptima fonte de ómega-3 mas também são muito calóricos, por isso consuma-os com moderação.

    Quanto às bebidas, a melhor opção é sempre a água, pois esta é a melhor forma de hidratação, sem açúcares adicionados e com zero calorias! Se consumir álcool não esqueça que o seu consumo deve ser feito com moderação (2 bebidas para os homens e 1 bebida para as mulheres) e a acompanhar as refeições, sendo totalmente desaconselhado a crianças, adolescentes, grávidas e aleitantes.

    Para além da alimentação saudável no Natal, não nos podemos esquecer do papel da actividade física, tão importante no gasto das calorias extra ingeridas. Não fique demasiadas horas sentado à mesa ou no sofá. Procure fazer caminhadas em família, dançar ao som de músicas de Natal e deixe os seus filhos brincar, pois esta é a melhor forma de libertar calorias!

    Tendo tudo isto em conta, agora só depende de si tornar o seu Natal mais saudável!